Fique por dentro

Segunda-feira, 03 de Maio de 2021

+Saúde com o Novo

Inteligência emocional é a capacidade de captar o mundo através dos estímulos, usando o nosso cérebro. Quando conseguimos controlar nossos impulsos e sentimentos que podemos dominar sensações de ansiedade, depressão ou explosão, é quando desenvolvemos inteligência emocional. Vamos conhecer os pilares, para que você a pratique diariamente?

1.Conheça suas emoções: observe o que você sente, em quais situações, a origem de tal sentimento;

2.Controle suas emoções: agora que você já sabe o que sente, é possível fazer uma análise e pontuar o que você pode fazer para assumir o controle da sua mente;

3.Automotivação: gerenciar suas emoções não é um trabalho fácil. Ele requer persistência e constância! Ao racionalizar o que sente, você age com mais assertividade. E o principal: é preciso querer mudar!

4.Empatia: colocar-se no lugar do outro é um exercício diário. Valide e respeite o que o outro sente, no contexto que está inserido, e suas relações interpessoais irão melhorar.

5.Conheça pessoas: a troca de experiências e conhecimentos é fundamental para ampliar a nossa visão de mundo. Assim, irá construir relações mais positivas!




Utilizamos seus dados para oferecer uma experiência mais relevante ao analisar e personalizar conteúdos e anúncios em nossa plataforma e em serviços de terceiros. Ao navegar pelo site, você autoriza o Novo Atacarejo a coletar estes dados e utilizá-los para estes fins. Consulte nossa Política de Privacidade.